22/05/2025
Semana S em SC
O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, ressalta que ao Semana S teve como objetivo mostrar tudo que é realizado pelo Sistema S do comércio em prol da população

Eventos da Semana S mobilizam mais de 100 mil pessoas em SC

Bom Dia SC – A primeira edição da Semana S foi um sucesso de público em Santa Catarina. Entre os dias 12 e 17 de maio, mais de 100 mil pessoas foram atendidas pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em todo o estado. Foram palestras educacionais, atividades culturais e artísticas em dezenas de unidades espalhadas pelo território catarinense. A mobilização teve seu ápice com um grande evento na cidade de Chapecó, com shows nacionais, palestras voltadas para o público empresarial e atividades para todos os públicos, reunindo mais de três mil pessoas no Pavilhão da Efapi.

Sistema S

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, ressalta que o evento teve por objetivo mostrar tudo que é realizado pelo Sistema S do comércio em prol da população. Em Chapecó, foram dois dias de aprendizado com palestrantes nacionais e regionais, além de muito entretenimento com apresentações do cantor Samuel Rosa (ex-Skank) e da banda Barbatuques, que fez um show voltado para o público infantil.

“Estamos muito contentes com o resultado desse evento não apenas em Chapecó, mas em todo o estado, pois tivemos uma programação especial em praticamente todas as nossas unidades. Aqui em Santa Catarina, tivemos a coragem de tirar o evento principal da Capital e levar para o Oeste do estado. Foi uma forma de valorizar todas as nossas regiões”, afirma Dagnoni, que recebeu uma placa de reconhecimento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), idealizadora da Semana S em nível nacional.

Para Fabiano Battisti Archer, diretor do Senac-SC, a primeira edição da Semana S serviu para apresentar à população a integração do Sistema S. Ele ressalta que o Senac atendeu milhares de pessoas no estado com palestras profissionalizantes, porém destaca o impacto na cidade de Chapecó.

Semana S em SC
Primeira edição da Semana S foi um sucesso de público em Santa Catarina

“Tivemos um evento bastante completo, atendendo tanto o empresariado quanto a população em geral. Os painéis traduziram temas complexos de inovação e tecnologia que são importantíssimos não só para os grandes empresários, mas também para o pequeno, o médio e o microempreendedor. Um exemplo: pensar a gestão dos negócios nessa nova era, com a chegada da Inteligência Artificial, a conectividade nas cidades inteligentes e a questão dos crimes digitais crescendo de forma assustadora”, destaca Archer.

Por parte do Sesc-SC, a diretora regional Simone Karla da Rocha Batista conta que a Semana S mobilizou todas as unidades do estado com programações especiais e vivências nas cinco áreas de atuação: educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Semana S cumpriu seu papel

“A Semana S cumpriu o papel de mostrar a nossa força, impacto social e o nosso compromisso com a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e toda a comunidade. Em Chapecó, tivemos a satisfação de realizar um evento  repleto de atividades, apresentações e, acima de tudo, momentos de conexão com o público. Ver crianças, jovens, adultos e pessoas idosas participando ativamente nos encheu de orgulho e reforçou o quanto é gratificante poder proporcionar experiências tão significativas”, salienta Simone.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio SC

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn

Notícias Relacionadas