A campanha da FECAM também pretende ampliar o debate público sobre o tema e contribuir para que mais municípios priorizem políticas públicas voltadas à infância e adolescência
Com o compromisso de fortalecer a rede de proteção à infância e à adolescência, a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) deu início à sua campanha do Maio Laranja. A iniciativa integra o calendário nacional de mobilizações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e busca conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir, identificar e denunciar qualquer forma de violência.

Durante todo o mês de maio, a FECAM vai utilizar seu perfil no Instagram (@fecam_sc) para divulgar ações e projetos inovadores que estão sendo desenvolvidos por prefeituras catarinenses. A ideia é valorizar práticas que vêm fazendo a diferença na proteção de meninos e meninas, além de incentivar que outras istrações municipais adotem medidas semelhantes.
Denunciar é um ato de cuidado e responsabilidade. Qualquer pessoa pode e deve comunicar casos suspeitos ou confirmados pelo Disque 100, serviço nacional gratuito e sigiloso, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.
A campanha da FECAM também pretende ampliar o debate público sobre o tema e contribuir para que mais municípios priorizem políticas públicas voltadas à infância e adolescência.
Fonte: Assessoria de Imprensa FECAM

http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina